Ferramentas de trabalho

Atualizado: 28 de Abr de 2020


Ao contrário do que me tem acontecido em anos anteriores e do que tenho partilhado e lido, neste ano letivo estou a viver uma experiência completamente nova: tenho turmas completas! Buuu! Que medo! Que desafio!

Engane-se quem julga que não é um desafio entrar todos os dias numa sala repleta de alunos que nos perguntam : "Professora o que vamos fazer hoje?". As aulas têm que ser pensadas de forma diferente, os materiais têm que ser outros e a motivação também (e acreditem que precisam de muita motivação, pois muitos deles estão ali contrariados).

A avaliação formal na escola onde estou é muito importante e tive que encontrar algumas ferramentas que me ajudassem a ultrapassar aquilo que poderia a vir ser uma grande dor de cabeça: corrigir toneladas de fichas formativas e sumativas!!!

E são estas maravilhosas ferramentas que descobri e que já utilizei em sala de aula que eu venho hoje partilhar convosco!

O Plickers e o Kahoot são duas ferramentas que podem ser utilizados para realizar uma ficha formativa, pois o programa faz um relatório com as percentagens de respostas corretas por aluno e por questões, mas também pode ser utilizado como um mero jogo de questões.

O PowToon é uma ferramenta que cria apresentações super dinâmicas, quase em formato de vídeo, mas requer um pouco de paciência...

#Dinâmicas

497 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo